Cães do Inferno

Uma das criaturas mais icônicas na série Silent Hill, estes cães bizarros, deformados e carcomidos costumam ser o terror dos jogadores. São ágeis, rápidos e mortais. E, nas ruas escuras e deturpadas do “outro mundo”, enfrentá-los pode não ser a atitude mais inteligente, já que costumam andar em “matilhas”.

Podem ser encontrados em qualquer lugar. Ruas desertas, quintais, dentro de casas e prédios, campos abertos, florestas, etc. Sempre à espreita de novas presas, movidos por uma fome insaciável e seus instintos de sobrevivência. Sozinhos ou em grupos (considere de 2 a 5 cães, podendo se extender para até 10), eles atacam qualquer vítima em potencial, e mesmo que costumem presar pela própria segurança não são muito espertos.
 

Descrição

Estas criaturas se assemelham a cães comuns, de porte médio ou grande, com deformidades medonhas. Pode ser a ausência de pele, cânceres e feridas abertas expelindo pus, bocas em locais improváveis, falta de olhos, entre outras características igualmente amedrontadoras. Na verdade, sua aparência faz mais sentido se estiver ligada com o que este ser representa, dentro da história (leia abaixo), mas o Narrador é aconselhado a expandir estas características grotescas para além do explicável.

 

Simbologia

Cães costumam ser os melhores amigos do homem no mundo animal. Subvertê-los para algo que nos ameaça e nos agride é, então, a forma mais lógica de mostrar a luta entre a natureza e a humanidade. De fato, este aspecto pode ser tanto externo (a vingança da Natureza) quanto refletir uma luta interna (o lado animal versus o lado civilizado).

Como forma geral, estes monstros costumam representar a bestialidade e a fera ancestral (não por acaso, a versão mais violenta e bestial destas criaturas, encontradas em Silent Hill: Homecoming, chamava-se “Feral”). Por isso são mais encontrados em locais abertos e florestas. Caso você utilize as regras de Vícios Incorporados, então eles provavelmente refletem o pecado da Ira.

Curiosamente, em Silent Hill: Downpour, os monstros conhecidos como “Prisioneisos Menores” por vezes apareciam como “cães” de um outro inimigo mais forte (com direito a coleiras e comportamento animalescos). Isto porque eles representavam o lado bestial dos prisioneiros reais (e, provavelmente, do próprio protagonista também).

A seguir, algumas outras sugestões de metáforas para estes antagonistas:

  • Medo de cães – Em SH1, os cães do inferno existiam como um reflexo do medo que Alessa (que, por sinal, eram quem estava causando a aparição do “outro mundo”) tinha por cães. Uma explicação simples para estes monstros, mas que pode ser também compreendido como o medo da natureza.
  • Hellhound – Também conhecidos como “cães do inferno”, estes seres fazem parte do folclore mundial. Seriam enviados do Inferno, incumbidos de missões dentro do mundo físico – geralmente a busca de pecadores que tentam fugir do pagamento de pactos profanos. Os cães deformados de Silent Hill são uma adaptação interessante para estas criaturas.
  • Os devoradores – Uma enorme fome domina a todos nós. É o desejo do ego por mais e mais. Uma fome incessável e avassaladora. Os cães do inferno poderiam muito bem representar esta ganância que move a humanidade. Seu desejo por devorar a tudo é somente um reflexo disto. Sob este ponto de vista, as bestas poderiam ter bocas extras, maxililares maiores ou em formatos incomuns, etc. Os Double Heads, de SH3, com sua boca vertical (a cabeça da fera se abria com um corte cheio de dentes) se enquadram bem neste conceito.

Dica de Interpretação

Devido à facilidade de encontrar estas criaturas na cidade, use-a como uma forma de fazer com que os personagens se movam. Espreite-os, embosque-os, mostre que em Silent Hill ninguém está realmente seguro o tempo todo. Os cães demoníacos atacam constantemente, sem qualquer estratégia – apesar de ocasionalmente demonstrarem uma perversa mentalidade animal, investindo e fugindo antes que sejam apanhados ou atacando furtivamente de noite. Durante os ataques costumam abdicar da defesa, procurando ferir suas vítimas de maneira severa, saltando sobre seus alvos para derrubá-los. Também podem tentar se engalfinhar com os oponentes, segurando-os para seus parceiros de matilha atacar em seguida (Livro de Regras, pág. 157-159). Como muitos dos monstros encontrados na cidade, eles são atraídos por luz, movimento, e qualquer coisa que pareça viva.

Características:

  • Atributos Mentais: Inteligência 1, Raciocínio 4, Perseverança 3
  • Atributos Físicos: Força 3, Destreza 3, Vigor 3
  • Atributos Sociais: Presença 3, Manipulação 3, Autocontrole 3
  • Habilidades: Esportes (Correr) 4, Briga 3, Intimidação 3, Dissimulação 1, Sobrevivência (Rastrear) 3
  • Força de Vontade: 7
  • Iniciativa: 6
  • Defesa: 4
  • Deslocamento: 13 (fator específico 7)
  • Tamanho: 4
  • Vitalidade: 7
  • Ataques: Mordida (Dano 2[L], Parada de Dados 8)

————————————

Ser Espiritual

Sempre existe a possibilidade de os monstros de Silent Hill não serem criaturas reais. Neste caso, o Narrador pode tanto tratá-las conforme as regras convencionais para criaturas de carne e ossos quanto considerá-las espíritos. Se os cães do inferno fossem, realmente, espíritos, então o Narrador teria que encontrar algumas respostas para as inevitáveis perguntas: Eles causam injúrias físicas às suas vítimas porque estão “materializados”? Ou tudo não seria uma ilusão? Realmente, pode ser que tudo não passe de uma ilusão mortal. Ou pode ser que tais monstros nem mesmo estejam materializados no mundo físico, mas apenas apareçam para assustar os protagonistas e empurá-los em direção a coisas muito mais mortais. A seguir você encontrará sugestões de estatísticas para os cães, caso eles fossem fantasmas.

  • Rank: 1.
  • Atributos: Poder 3, Refinamento 3, Resistência 3.
  • Força de Vontade: 6.
  • Iniciativa: 6.
  • Defesa: 3.
  • Velocidade: 16 (fator especifico 10).
  • Tamanho: 4.
  • Corpus: 7.
  • Numes: Varia, mas pode ser Terror e Ilusão (ambas com parada de dados 6) são indicadas.

————————————

Nomes Conhecidos

Groaner (SH1), Wormhead (SH1), Double Head (SH3), Sniffer Dog (SH4), Feral (SH5).
 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: