O Blog

Mensagem aos leitores

Toda cidade tem seus segredos. Alguns são apenas mais nefastos que outros.
(Inscrição na capa de SH1)

Esta adaptação para o sistema Storytelling foi feita com base em diversas discussões a respeito da série Silent Hill. Porém, em se tratando de Silent Hill, nenhuma verdade é unânime. Existe sim uma porção de “verdades presumidas”, mas o jogo nunca deixa nada muito claro – e por isso mesmo torna-se tão interessante. Não se sabe o que é realmente a cidade de Silent Hill e o que acontece exatamente nas histórias. A partir de várias pistas, insinuações, referências e intertextualidades, podemos especular muitas coisas. Algumas verossímeis e outras não. Algumas bem fundamentadas e outras frágeis suposições.

Dito isso, o que está aqui escrito é isto mesmo: meras especulações. Visões pessoais sobre o jogo tomando como fonte teorias diversas sobre a série. Muitas vezes também tive que modificar minhas próprias conclusões sobre os games para adaptá-los de maneira interessante ao mundo dos jogos de narrativa (RPGs). Espero que gostem da adaptação, mas ressalto que nada aqui é totalmente concreto. Mude, altere e interfira o quanto puder no que encontrar neste blog.

Obs.: Agradecimentos especiais ao site Silent Hill Net, de Bruno “James Sunderland” Henrique e à comunidade orkutiana “Silent Hill Por Trás da Névoa”, que serviram de inspiração e preciosa fonte de pesquisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: